Perguntas Frequentes

Criamos este FAQ (Perguntas e Respostas Frequentes) para que você consiga encontrar com facilidade todas as informações relevantes para a sua estadia.
Caso não encontre a informação que procura consulte nosso Regulamento Interno clicando aqui.

Você pode fazer o check-in a qualquer momento entre 14h e 00h (meia noite). Caso chegue após a 00h o check-in deverá ser feito somente no dia seguinte partir das 7:00h, salvo se combinado antecipadamente com a recepção.

Não, nossa recepção tem horário restrito de atendimento sendo das 7:00h a 00h.

Durante feriados e alta temporada nossos horários podem ser estendidos para receber os hóspedes em horários alternativos somente quando previamente acordado com a recepção.

O check-out deverá ser feito no máximo até as 12h (meio dia) para que a pousada possa preparar o quarto para o próximo hóspede.

No Check out caso acomodação não seja desocupada no horário padrão sem comunicação formal, por escrito e confirmada pela pousada será cobrada mais uma diária de tabela sem descontos. Tolerância máxima para Check out 15 minutos.
Nos reservamos o direito de retirar os pertences, limpar e liberar a acomodação após o horário da saída caso haja outro hóspede aguardando para entrar na acomodação e, neste caso, será cobrada taxa de liberação no valor de meia diária da tabela vigente sem desconto. Caso não seja possível a liberação da acomodação e seja necessário relocar outro hóspede por descumprimento do horário de Check out, o valor da diferença da hospedagem deste hóspede em outro hotel deverá ser pago pelo hóspede que não liberou a acomodação, além de pagamento da(s) diária(s) Extra neste hotel, conforme tabela vigente sem desconto.

É possível se não tiver outros hóspedes chegando para ocupar sua acomodação e a liberação está sujeita cobrança de meia diária adicional, dependendo do horário de saída. Consulte a recepção para saber a disponibilidade.

Sim, temos sinal de Internet nas acomodações e nas áreas comuns como piscina e restaurante.

Não será permitido a entrada de pessoas que não estejam hospedadas. Caso o hóspede tenha convidados necessitará de uma Autorização Prévia.

Sim, o café da manhã é servido diariamente das 8:30 às 10:30 no restaurante da pousada. Não é permitido sair do salão com quaisquer itens ou alimentos sob pena de multa.

Não oferecemos serviço de quarto.

Não oferecemos serviço de lavanderia. As acomodações são entregues com roupa de cama e banho limpas. As toalhas de banho serão trocadas a cada 3 diárias. Caso queira troca antecipada consulte a recepção sobre valores.

Não temos cofre e não nos responsabilizamos por objetos deixados nas acomodações. É obrigação do hóspede manter as portas e janelas fechadas e trancadas ao sair.

Para não serem incomodados e não incomodarem, não dirijam fora dos caminhos e não estacionem fora das vagas delimitadas nem sobre a grama. A velocidade máxima permitida dentro da propriedade é de 10 km/h.

O uso de caixas de som, som automotivo e aparelhos sonoros são proibidos dentro das acomodações e nas áreas comuns. A lei do silêncio deverá ser respeitada das 22h as 8h.

Para a sua segurança e da pousada, é proibido deixar crianças sozinha em qualquer área, principalmente na piscina, assim como permitir que  entrem e áreas restritas a funcionários como casa de máquinas, cozinha, recepção, lavanderia ou acomodações vazias que se encontrarem abertas.

É proibido o consumo de bebidas e comidas trazidas para fora da sua acomodação, principalmente quando se tratar de copos e garrafas de vidro nas proximidades da piscina. Também é proibido cozinhar, usar panelas, sanduicheiras, forno, fogão, churrasqueira, ou qualquer equipamento elétrico, a gás ou carvão, seja no interior da acomodação ou nas áreas externas e comuns, exceto quando disponibilizado pela propriedade.

É terminantemente proibido fumar nas acomodações e áreas comuns cobertas. No caso de descumprimento estão previstas taxas de limpeza e higienização e multas, além do ressarcimento de colchões, roupas de cama, roupa de banho e móveis danificados ou com manchas causadas por bitucas.

Caso tenham crianças ou PETS, pedimos que usem fraldas ou capas especiais para camas e sofás, se necessário. Cuidado com as tatuagens de henna, repelente de insetos, protetores solares, maquiagem e outros produtos que causam manchas nas roupas de cama e banho, sendo cobrado o valor devido ne Especificação da Tabela de preços. Os hóspedes ficam cientes do ressarcimento de eventuais danos em mobílias, peças decorativas, equipamentos, roupas de cama e banho desaparecidas, manchadas ou danificadas, mesmo que percebido após a saída.

Estamos em constante melhorias e reformas que poderão ocorrer em qualquer época e datas, podendo acarretar barulhos em alguns horários e a indisponibilidade de alguns serviços ou áreas da pousada. Nosso foco é o hóspede e faremos de tudo para agradá-lo. Todas as fotos em nosso site são ilustrativas, tiradas em várias datas e épocas diferentes podendo haver diferenças após reformas e melhorias. Nós não nos responsabilizamos por fotos e descritivos em sites e materiais gráficos de terceiros. Nos reservamos o direito de alterar áreas e acomodações da pousada sem prévio aviso.

As tomadas das acomodações têm ambas as opções de voltagem e estão devidamente identificadas. Deverão ser usadas apenas para eletroeletrônicos de baixa potência como por exemplo carregadores de notebooks e celulares. Velas, ferro de passar e outros equipamentos elétricos não serão permitidos sem autorização prévia. O uso de equipamentos sem autorização acarretará multa além de cobrança da manutenção e do material utilizado.

Quando sair, apague as luzes e desligue ventiladores, TV e ar-condicionado. Caso deixe esses aparelhos ligados na sua ausência, em caso de Pet deixar apenas o Ventilador, ficará a critério do Hóspede manter o Ar Condicionado ligado durante a sua ausência, mediante o pagamento de uma taxa equivalente a 10% do valor total da hospedagem. E nos demais casos, a título de multa ambiental e desperdício.

As toalhas de banho não deverão ser usadas fora da acomodação. Por uso indevido será cobrado o valor integral da toalha. Consulte se há disponibilidade de toalhas de praia ou piscina e os valores.

Sim, consulte sobre taxas de consumo, serviços de bar e frigobar que serão pagos a parte.

A apresentação do voucher (confirmação de reserva) e de documentos de identidade originais com foto de todos os hóspedes, do responsável e do(s) acompanhante(s), é obrigatória para fazer o Check in. poderão ser RG e CPF ou CNH e passaporte para estrangeiros.
Autorizo que cópia ou fotos os documentos sejam feitas. Menores de 16 anos: se um dos pais estiver ausente deverá apresentar autorização de hospedagem feito de próprio punho, assinado pelo genitor ausente e com firma reconhecida em cartório. Caso nenhum dos pais estiver presente deverá apresentar autorização emitida por um juiz a pedido dos pais conforme estatuto da criança e do adolescente, lei 8069 de 13/07/1990. Estou ciente que poderei ser impedido entrar no hotel e perderei minha reserva sem direito a reembolso caso não apresente esses documentos originais.

A taxa de serviço não incluída na reserva, cobrada na pousada, é opcional e, uma vez paga, não haverá reembolso. A limpeza diária quando solicitada e paga deve ser combinada antecipadamente na recepção.

Sim! Veja as taxas e condições na recepção da pousada. Também serão cobradas despesas e custos adicionais em casos de agressão, ataque ou transmissão de doenças incluindo despesas médicas. Está sujeito ainda a cobrança de multas aplicadas ao hotel por atos causados por hóspedes, acompanhantes, convidados e pets.

Sim, cobramos Taxa de Utilização da Churrasqueira (ver o valor na Recepção) e oferecemos os Utensílios Básicos.

O seu pet será bem-vindo. Porém algumas regras deverão ser seguidas: É proibida a entrada de animais nas áreas do café da manhã ou restaurante e nas piscinas; barulhos latidos ou miados deverão ser contidos. Caso não esteja acostumado a ficar sozinho deverá ser levado da acomodação. Nas áreas comuns deverá estar com coleira e guia nunca podendo estar solto. Use sacos para os passeios pelo Jardim.

Não deverão subir nas camas e móveis das acomodações e qualquer dano causado, dentro ou fora da acomodação, deverá ser ressarcido.

Não nos responsabilizamos por doenças, acidentes ocorridos dentro fora da propriedade. os animais deverão ter atestado sanitário emitido por veterinário.

As tarifas são cobradas por quarto com base nos números de hospedes.

A razão na variação entre oferta e demanda e sazonalidade, alta ou baixa temporada impactam nos valores das diárias e podem sofrer ajustes entre a sua última visita em nosso site a uma consulta mais recente. Geralmente os valores podem aumentar quanto mais você esperar para fazer a sua reserva.

Nossas taxas são calculadas em base diária. Portanto, não podemos dar-lhe uma visão geral dos custos. Mas você pode facilmente entrar as datas de entrada em nosso motor de reserva e nosso sistema irá procurar os melhores preços para você. Para acessar o motor basta clicar em nosso site no botão "reservar"

Não! Nossas suítes acomodam até 4 pessoas, sendo 1 cama de casal e 2 camas de solteiro (beliche)

Gratuidade para Criança  até 5 anos ( 01) uma cama. Não há camas ou berços extras.

Para reservas a partir de 3 quartos no mesmo grupo e período, por favor contate diretamente a Pousada pelo WhatsApp.

a)  Cancelamento gratuito até 7 dias após a compra, de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

b)  As compras realizadas presencialmente não são passíveis ao direito de Arrependimento, portanto o Cancelamento implicará em retenção do valor total pago.

c)  No caso de Cancelamento após o prazo legal, o cliente poderá escolher um Reagendamento em período disponível, exceto Feriados Prolongados e datas comemorativas, concordando com o pagamento de diferença entre tarifas.

d)  No caso de não comparecimento (No Show), o hóspede não terá direito ao ressarcimento de qualquer valor. O mesmo se aplica para desistência após o Check-in ou saída antecipada.

e)  O Cancelamento de Pacotes Promocionais e Tarifas Especiais obedecerão as mesmas regras já citadas.

f)  No caso de reservas futuras, com prazo maior que 30 dias, o cancelamento deverá ser feito 15 dias antes da data da hospedagem, sem restituição dos 50% já pagos.

Caso o cartão de crédito utilizado não seja de um hóspede presente, deverá entregar a autorização para a cobrança em cartão de crédito de terceiros e os documentos nela solicitados por e-mail em até 1 hora. Solicite esta autorização ou acesse nosso site ou WhatsApp.
Na ausência do cartão original ou da autorização aprovada pela gerência, será cobrado o valor total da reserva no check-in e depois será cancelada/estornada cobrança previamente feita como garantia ou poderá ser impedida a entrada para a hospedagem sem direito a reembolso do valor pago.

Concordo que os dados informados do cartão de crédito possam ser usados, mesmo após o Check out, para a cobrança de consumos, passeios, multas ou danos gerados durante a hospedagem.

Atendimento via WhatsApp (12) 98275-6900